Soroterapia e Terapia injetável
A Soroterapia é uma técnica que tem como objetivo suplementar vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos por meio de aplicação direta na veia. Isso ocorre através de um soro, que também pode ser aplicado de forma intramuscular.
Na abordagem convencional do tratamento com uso da via oral, os fármacos precisam primeiro entrar no sistema digestivo, serem processados, para então serem absorvidos, antes de entrar na corrente sanguínea e daí ser metabolizado no fígado. Assim, vemos que um dos principais diferenciais da terapia injetável é a rapidez na absorção, com respostas fisiológicas e farmacológicas imediatas. Os ativos injetáveis apresentam efeitos mais rápidos de metabolização graças à facilidade com que os compostos são absorvidos pelas células. Outra grande vantagem do uso da via parenteral é a possibilidade do controle da administração ao paciente.
Portanto, a terapia injetável se traduz na melhora da saúde e do bem-estar físico do paciente, pois vai ajudar o corpo a obter as ferramentas necessárias para permanecer em suas melhores condições fisiológicas. Quando há um equilíbrio ideal de vitaminas, hormônios e nutrientes, o paciente não só se sente bem, como melhora seu desempenho físico.
Vantagens da Soroterapia
É possível tratar inflamações crônicas e outras condições danosas à saúde, com o uso de antioxidantes e oligoelementos.
Melhora da imunidade, metabolismo, disposição, energia, sono.
Tratamento da saúde intestinal, hepática
É possível reverter a intoxicação crônica por metais pesados, com detoxificação e uso de agentes quelantes.
Melhora os processos químicos e fisiológicos, seu organismo vai funcionar como uma máquina em pleno funcionamento e equilíbrio.
Quer saber mais detalhes?
Conheça o nosso espaço
Aqui você encontra conforto, modernidade e bem-estar
Conheça a Dra. Helena Lapa
Dra. Helena Lapa, é médica Ginecologista e Obstetra, formada na Universidade Católica de Brasília, com residência médica pela SES-DF e sub-especialização em Colposcopia e Patologias do Trato Genital Inferior (Colo do Útero, Vagina e Vulva) pela CETRUS-SP.
Pós-Graduação em Ginecologia Integrativa e Funcional.
Membro da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia).
Membro da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.
Faz o acompanhamento ginecológico de suas pacientes, de forma humanizada, cuidadosa e respeitosa. Como profissional, busca atualizações continuamente, através de congressos, cursos e estudos.
CRMSP 221.722 / CRMDF 21.559 / RQE 19493