top of page
Helena - Cirurgia_edited.jpg

Laserterapia

Entenda como funciona e como ela pode te aju

Laserterapia

Muitos distúrbios relacionados com a área íntima das mulheres são muitas vezes esquecidos e ignorados porque eles são percebidos como uma consequência inevitável de um processo fisiológico natural que ocorre como resultado de um parto ou menopausa, para o qual pode ser feito pouco ou nada.

 

Sabe-se que essas patologias podem ter um impacto importante tanto no desconforto físico (dor, ardor, incontinência) e psicológica, causando impactos negativos sobre o relacionamento com sua parceria e a qualidade de vida em geral.

O laser atua diretamente sobre o epitélio estimulando a ativação metabólica dos fibroblastos e a biossíntese do colágeno, retardando e recuperando componentes extras matriciais e a água, espessura do tecido conjuntivo e epitélio, recuperando assim a elasticidade, trofismo, tônus e firmeza de quando era mais jovem. O volume natural das células epiteliais nas condições naturais para alimentação dos lactobacilos é restaurado; PH volta para níveis adequados. Desta forma, a mucosa regenerada restaura sua funcionalidade fisiológicas que tinha perdido.

laserterapia.webp
Laserterapia

O que as pacientes dizem...

MELINA

Dra Helena tem sido primorosa em seu acompanhamento desde o diagnóstico, procedimento e pós cirúrgico.

Além de oferecer todas as informações detalhadas e fazer um ótimo raciocínio clínico, é atenciosa e acolhedora, transmite muita segurança.
Sou muito grata pelo suporte.

Venha cuidar da sua saúde! Será uma prazer atendê-la e transformar sua vida através da ginecologia!

Vantagens  e indicações do Laser

É realizado em regime ambulatorial, ou seja, sem necessidade de hospitalização e sem anestesia infiltrativa (livre também de agulhas, ufa!)

Em alguns casos é necessário utilizar anestesia tópica em forma de creme que deve ser aplicada na vagina e/ou vulva 30 minutos antes do procedimento.

O método não utiliza cortes e consequentemente, não provoca sangramentos. O resultado: nada de dor durante o procedimento.

Ele ajuda na frouxidão e flacidez vaginal, melhorando o seu visual.

Auxilia na atrofia da mucosa genital pós-menopausa.

Reduz as perdas urinárias espontâneas (incontinência urinária).

Ajuda na Dispareunia (dor e desconforto) devido ao trauma pós-parto.

Faz correção de alterações morfológicas vulvovaginais devido a fatores hereditários, gravidez ou envelhecimento natural.

Quer saber mais detalhes?

Conheça o nosso espaço

Aqui você encontra conforto, modernidade e bem-estar

Conheça a Dra. Helena Lapa

Dra. Helena Lapa, é médica Ginecologista e Obstetra, formada na Universidade Católica de Brasília, com residência médica pela SES-DF e sub-especialização em Colposcopia e Patologias do Trato Genital Inferior (Colo do Útero, Vagina e Vulva) pela CETRUS-SP.

Pós-Graduação em Ginecologia Integrativa e Funcional.

Membro da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia).

Membro da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.

Faz o acompanhamento ginecológico de suas pacientes, de forma humanizada, cuidadosa e respeitosa. Como profissional, busca atualizações continuamente, através de congressos, cursos e estudos. 

CRMSP 221.722 / CRMDF 21.559 / RQE 19493

CliniVitta Saúde e Longevidade

Rua Cincinato Braga, 340 - 10º Andar

Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-011

Telefone: (11) 4950-2401

WhatsApp: (11) 98804-2884 

  • Instagram
  • Facebook
  • Doctoralia
bottom of page