A Soroterapia é uma técnica que tem como objetivo suplementar vitaminas, minerais, antioxidantes e
aminoácidos por meio de aplicação direta na veia. Isso ocorre através de um soro, que também pode ser aplicado de forma intramuscular.
Na abordagem convencional do tratamento com uso da via oral, os fármacos precisam primeiro entrar no sistema digestivo, serem processados, para então serem absorvidos, antes de entrar na corrente sanguínea e daí ser metabolizado no fígado. Assim, vemos que um dos principais diferenciais da terapia injetável é a rapidez na absorção, com respostas fisiológicas e farmacológicas imediatas. Os ativos injetáveis apresentam efeitos mais rápidos de metabolização graças à facilidade com que os compostos são absorvidos pelas células. Outra grande vantagem do uso da via parenteral é a possibilidade do controle da administração ao paciente. Esta forma terapêutica proporciona a correção de distúrbios de fluido e balanço eletrolítico, e permite realmente personalizar o tratamento, levar ao paciente a dose correta dos compostos necessários para suprir suas deficiências. Sabemos que o nível de absorção das substâncias chega a quase 100% em relação ao uso da via oral, por isso o tratamento é mais eficaz.
Importante lembrar que muitos pacientes apresentam problemas de absorção, como gastrite, refluxo, síndrome do intestino irritável, intolerências alimentares, que não serão um agravante se o paciente fizer uso das terapias injetáveis.
Assim, vemos que a terapia injetável se traduz na melhora da saúde e do bem-estar físico do paciente, pois vai ajudar o corpo a obter as ferramentas necessárias para permanecer em suas melhores condições fisiológicas. Quando há um equilíbrio ideal de vitaminas, hormônios e nutrientes, o paciente não só se sente bem, como melhora seu desempenho físico.
As melhorias metabólicas a serem alcançadas por meio das terapias nutricionais injetáveis são várias, como:
Reverter a inflamação crônica, com uso de antioxidantes;
Reverter a esteatose hepática não alcoólica e resistência insulínica, associada a correção da dieta e realização de exercícios;
Cuidar da saúde intestinal;
Reverter a intoxicação crônica por metais pesados, com detoxificação e uso de agentes quelantes;
Aumentar a atividade e gênese mitocondrial
Marque uma consulta com um profissional capacitado e atualizado em Terapias Injetáveis para conhecer todos os seus benefícios e aplicações para você.
Comments