Conheça a
Dra. Helena Lapa
Dra. Helena Lapa, é médica Ginecologista e Obstetra, formada na Universidade Católica de Brasília, com residência médica pela SES-DF e sub-especialização em Colposcopia e Patologias do Trato Genital Inferior (Colo do Útero, Vagina e Vulva) pela CETRUS-SP.
Pós-Graduação em Ginecologia Integrativa e Funcional.
Membro da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia).
Membro da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.
Faz o acompanhamento ginecológico de suas pacientes, de forma humanizada, cuidadosa e respeitosa. Como profissional, busca atualizações continuamente, através de congressos, cursos e estudos.
O que é a Ginecologia e a Obstetrícia?
A Ginecologia significa “a ciência da mulher”, é a especialidade que trata de assuntos relacionados ao sistema reprodutor feminino, compreendendo útero, ovários, trompas, vulva, vagina e mamas.
A visita ao ginecologista deve ser vista como um momento de auto cuidado e a possibilidade de expandir seu autoconhecimento e bem-estar feminino.
A Obstetrícia envolve o acompanhamento da gestação e pós-parto (puerpério). O pré-natal é o acompanhamento que toda grávida deve fazer durante a gestação, assegurando que a gravidez ocorra com tranquilidade e permitindo um parto saudável para a mamãe e bebê.
A confiança no seu ginecologista e obstetra pode auxiliar a mulher em todas as fases da vida. Desde as descobertas da puberdade, passando pelo turbilhão de emoções da gestação, até os anseios do climatério e menopausa. Nosso papel como gineco-obstetras é o de compartilhar as experiências, respeitar as escolhas e assim tornar cada fase um processo único e leve.
O que é a Ginecologia Integrativa?
* É focada no indivíduo como um todo, e não na doença;
* Todos os fatores que influenciam a saúde, o bem-estar e a doença são levados em consideração, incluindo corpo, mente, espiritual, e a relação com a comunidade;
* Utiliza a medicina convencional;
* Tratamentos complementares, alinhados com o tratamento convencional, são sugeridos, quando existe evidência científica comprovada para sua utilização;
* Tem a participação de outros profissionais da saúde;
* Paciente e médico são parceiros no tratamento,
* O médico preocupa-se em passar conhecimento educativo;
* Desperta na mulher sentimentos de autoconhecimento, auto responsabilidade e desejo de mudança para criar metas de saúde;
* Os profissionais comprometem-se com o autodesenvolvimento da paciente.
Quando devo procurar uma consulta com um Ginecologista?
Contracepção
Inserção de DIU (Cobre/Hormonal/Prata)
Implanon
Dor pélvica, Cólicas (Dismenorréia)
Corrimentos / Infecções sexualmente transmissíveis
Miomas, Adenomiose, Pólipos
Síndrome dos Ovários Micropolicísticos
Orientações sobre pré-concepção
Fertilidade
Sangramento uterino anormal / irregularidade menstrual
Dores ou sangramento durante o ato sexual
Busca por Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida
Check-up Ginecológico
Cistos ovarianos
Disfunções Hormonais
Modulação Hormonal
TPM
Procedimentos
É possível observar melhorias surpreendentes em apenas 1 mês (1 sessão). Esse sistema estimula a superfície epitelial e o tecido conjuntivo através de um meio físico, tornando a mucosa vaginal e vulvar mais jovem e resistente. Também pode ser utilizado para tratamento de lesões de HPV.
São utilizados hormônios como Testosterona, Gestrinona, Estradiol, Progesterona, Oxandrolona, que serão importantes para:
-Diminuição das cólicas, da TPM e do fluxo menstrual
-Melhora da libido
-Melhora da performance física
-Contracepção
-Aumenta energia, disposição
-Fortalecimento do sistema imunológico
-Melhora da memória e concentração
-Melhora dos fogachos ("calor") da menopausa e climatério
As terapias injetáveis são importantes por oferecer os nutrientes básicos para o funcionamento das células, manutenção das atividades cardiovasculares, fortalecimento do sistema imune, proteção contra doenças crônicas, com uma resposta aguda e eficaz.
Servem para detectar lesões cancerosas ou pré-cancerosas na vulva, vagina e colo do útero, decorrentes do vírus HPV. Além de avaliar presença de colpites, ectopias, feridas, verrugas. É usado um aparelho chamado Colposcópio, semelhante a um microscópio, para visualizar diretamente as estruturas examinadas e direcionar para uma biópsia se houver necessidade.
"Desejo que todas as mulheres sejam reconhecidas, valorizadas, e respeitadas, sempre!"
Depoimentos
Consultórios
Consultórios modernos, que visam entregar um atendimento de qualidade e excelência aos meus pacientes. Possuem estacionamento conveniado com manobrista, brinquedoteca, acessibilidade, ao lado do metrô e em localização central próximo a hospitais, comércios e serviços locais. Venha conhecer meu espaço, será um prazer receber você!
Endereço
CliniVitta Saúde e Longevidade
Rua Cincinato Braga, 340 - 10º Andar - Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-011
Telefone: (11) 4950-2401
WhatsApp: (11) 98804-2884